AÇÕES AMBIENTAIS REALIZADAS PELA DCOIL

A Destilaria Centro Oeste Iguatemi Ltda-DCOIL desenvolve uma política de gestão ambiental e monitoramento ambiental tendo como foco promover operações industriais de forma -sustentável de modo a preservar o meio ambiente e garantir um ambiente saudável para as futuras gerações. Destacamos algumas políticas de Gestão Ambiental realizadas:

MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

Tendo em vista a importância da qualidade do ar, a DCOIL possui um sistema de gestão que tem como finalidade realizar ações de prevenção, combate e redução das emissões de poluentes e dos efeitos da degradação do ambiente atmosférico, uma vez que estas podem causar danos à saúde humana, a fauna e a flora local.

Para tal tem instalado em sua chaminé um sistema lavador de gases, o qual tem por intento reter a emissão de gases para a atmosfera e, dessa forma, manter a qualidade do ar em condições salubres.

Ademais, dentro da sua política de controle da qualidade do ar, a DCOIL realiza medições permanentes nos escapes dos seus caminhões, mantendo-os sempre dentro dos padrões estabelecidos na legislação, garantindo assim a qualidade do ar disponibilizada aos seus funcionários e colaboradores.

MONITORAMENTO DA FAUNA E DA FLORA TERRESTRE E AQUÀTICA

A DCOIL possui programas de monitoramento ambiental da fauna e da flora, os quais são conduzidos por equipe de biólogos especializados. Os programas mencionados têm por intuito monitorar as condições ambientais das espécies vegetais e animais nos fragmentos vegetais e corpos hídricos presentes no entorno do empreendimento bem como as áreas de influencia, expondo medidas de gerencia e preservação.

MONITORAMENTO DOS RECURSOS HÍDRICOS SUPERFICIAIS

Com o objetivo de garantir a manutenção dos recursos hídricos, a DCOIL não promove o lançamento de nenhum tipo de efluente (esgoto industrial) em córregos ou rios. E para complementar sua política de gestão ambiental promove o monitoramento dos córregos localizados no seu entorno visando garantir a preservação do meio ambiente.

Para execução da gestão ambiental a DCOIL possui dois gestores ambientais encarregados das áreas agrícola e industrial. Além disso, todos os trabalhos referentes à gestão são realizados com apoio e orientações da equipe técnica da WCM AMBIENTAL – empresa especializa em Engenharia, Perícias e Consultoria Ambiental, cujo corpo técnico é constituído por profissionais de áreas diversas, tais como engenheiros sanitaristas, ambientais, biólogos, agrônomos. Os profissionais citados estão incumbidos da realização das atividades de monitoramento ambiental da Destilaria Centro Oeste Iguatemi Ltda.